Futebol

Supercopa vira palco de ‘disputa’ entre Amazon Prime Video e Globoplay

Com partida na grade da Globo, o intervalo virou palco de comerciais de ambos serviços de streaming

Supercopa vira palco de ‘disputa’ entre Amazon Prime Video e Globoplay

11 de abril de 2021

3 minutos de Leitura

O assunto tomou conta das redes sociais do MKTEsportivo durante todo o final de semana. Desde o anúncio do patrocínio pontual da Amazon com o Flamengo, passamos a destacar que uma “disputa” entre plataformas de streaming ocorreria na decisão da Supercopa. Afinal, o jogo seria transmitido pela Globo, que tem o Globoplay como um dos principais concorrentes do Prime Video no Brasil. Dito e feito.

Pouco antes da bola rolar, o perfil em português do Amazon Prime no Twitter destacou que utilizaria o intervalo da Supercopa Kia 2021 para anunciar uma grande surpresa. No período, o serviço destacou o trailer do filme “Sem remorso”, que estreará no fim deste mês na plataforma. No entanto, na primeira parte do intervalo, a Globo já havia dado um amplo destaque aos conteúdos nacionais presentes no Globoplay, materiais estes que são seu carro-chefe na plataforma. Pra completar, pouco antes da premiação ao Flamengo, que venceu o Palmeiras nos penalties, a Globo promoveu ‘Onde Está Meu Coração?’, nova série que entra na Globplay no início de maio.

Outro impacto do aporte foi visto no Twitter. Antes do acordo, na sexta-feira (9), o @PrimeVideoBR tinha 272 mil seguidores. Neste domingo, o número já está em 323 mil.

Já em audiência, no Rio de Janeiro, o bicampeonato do Flamengo bateu pico de 31 pontos de audiência com média de 28. Comparando com o domingo (4) anterior, entre 11h e 13h, a Globo registrou 11 pontos de média. Já em São Paulo, a decisão da Supercopa bateu pico de 25 pontos e 19 de média. No domingo passado, a Globo conseguiu 9 pontos de média durante o mesmo horário. Na edição de 2020, quando o Flamengo venceu o Athletico, a Globo registrou 14 pontos em todo o território nacional.

Ao lado da Netflix, as plataformas disputam de maneira acirrada a preferência do público brasileiro. Segundo um levantamento realizado pela FGV em outubro de 2020, a Netflix tem 17 milhões de assinantes no país, contra 10 milhões do Prime Video e 20 milhões da plataforma da Globo. Já em janeiro deste ano, o especializado Deadline divulgou uma entrevista com Erick Bretas, diretor de serviços e produtos digitais do Grupo Globo, que destacou que este número de 20 milhões estava em 30 milhões.

Compartilhe