Futebol

Superliga afirma que ingleses foram pressionados a sair

Torneio garante que está alinhado com as leis e regulamentações europeias

Superliga afirma que ingleses foram pressionados a sair

21 de abril de 2021

2 minutos de Leitura

A Superliga Europeia divulgou um comunicado após a saída de todos os clubes ingleses afirmando que eles foram pressionados a deixar a competição.

“Apesar do anúncio de saída dos clubes ingleses, forçados a tomar tal medida por causa da pressão sobre eles, nós estamos convencidos que a nossa proposta está totalmente alinhada com a lei e regulamentações europeias”, destacou o comunicado.

Nesta terça-feira, além da saída dos clubes ingleses, o torneio foi duramente criticado por Uefa e da Fifa, além das ligas nacionais. Os jogadores do Liverpool se posicionaram contra a nova competição, que culminou até mesmo com a saída de um dos patrocinadores dos Reds.

Abaixo, o comunicado na íntegra:

“A Superliga Europeia está convencida que o atual status quo do futebol europeu precisa de mudança.

Nós estamos propondo uma nova competição porque o sistema existente não funciona. Nossa proposta está focada em permitir que o esporte evolua enquanto gera recursos e estabilidade para toda a pirâmide do futebol, incluindo ajudar toda a comunidade por causa do impacto da pandemia.

Apesar do anúncio de saída dos clubes ingleses, forçados a tomar tal medida por causa da pressão sobre eles, nós estamos convencidos que a nossa proposta está totalmente alinhada com a lei e regulamentações europeias. Isso foi mostrado hoje com uma decisão favorável à Superliga na corte.

Dada às circunstâncias, nós iremos reconsiderar os passos mais importantes para reformular o projeto, sempre tendo em mente que nosso objetivo é oferecer aos fãs a melhor experiência possível enquanto melhor condições são criadas na comunidade do futebol”

Compartilhe