Futebol

Uefa admite ‘pequena possibilidade’ de Real Madrid x Chelsea não acontecer

Clubes estão envolvidos na criação da Superliga Europeia

Uefa admite ‘pequena possibilidade’ de Real Madrid x Chelsea não acontecer

22 de abril de 2021

2 minutos de Leitura

Ainda que a Superliga possa nem ir adiante, a Uefa ainda mantém uma postura firme em relação aos clubes que fizeram parte da liga dissidente. O presidente da entidade, Aleksander Ceferin, voltou a atacar os dirigentes envolvidos diretamente no projeto, especialmente Florentino Pérez, do Real Madrid, e Andrea Agnelli, da Juventus.

Questionado sobre possíveis punições aos 12 clubes fundadores, Ceferin garantiu que haverá consequências. Especificamente sobre a semifinal da Champions, entre Real Madrid e Chelsea, esloveno admitiu que há chance de o jogo não acontecer. Ainda que bem pequena.

“O fato é que a temporada está em curso e que as emissoras de TV reclamariam se não jogássemos a semifinal. No entanto, há uma possibilidade relativamente pequena de que o jogo não se celebre na próxima semana. Porém, no futuro será diferente”, respondeu Ceferin.

Dos quatro semifinalistas da Champions, apenas o PSG rejeitou fazer parte da Superliga. Manchester City e Chelsea desistiram da competição em seguida. Sobre o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, o esloveno é só críticas.

“Ele (Florentino) quer um presidente que o obedeça, que o escute e faça o que ele pensa. E eu trato de fazer o que creio que é bom para o futebol europeu e mundial. Não quer um presidente como eu? Esse é um incentivo maior para eu ficar”, finalizou Ceferin.

Compartilhe