Indústria

Umbro exibe partidas da Liga Nacional de Futsal e reforça transmissões de marcas

Levar partidas por meio dos canais das marcas vira um modo de ativação dos patrocínios

Umbro exibe partidas da Liga Nacional de Futsal e reforça transmissões de marcas

26 de abril de 2021

2 minutos de Leitura

A Umbro Brasil aumenta seu apoio ao esporte com as novas transmissões, abertas ao público, das partidas da Liga Nacional de Futsal no seu próprio canal.

A Umbro já é parceira de longa data da LNF: além de patrocinar a liga, a empresa também fornece a bola do torneio e patrocina uma série de atletas da elite do esporte brasileiro. A primeira transmissão ocorre hoje, com Corinthians x Umuarama. Além dessa, outras partidas serão selecionadas mensalmente para fazer parte da ativação.

“É uma ideia que já estávamos gestando há tempos, uma oportunidade única, e uma alegria para nós da Umbro. Sempre vimos o futsal brasileiro como um cenário de potencial enorme, é um esporte que desperta grandes paixões e que é largamente praticado. A transmissão mostra que a Umbro pode ajudar no fomento ao seus parceiros em diversas frentes, com conteúdo de qualidade”, disse Eduardo Dal Pogetto, brand manager da Umbro Brasil.

Para essas transmissões, a Umbro também contará com seus creators. O BR Futsal, parceiro criador de conteúdo da marca inglesa, também transmitirá as partidas em seu canal no YouTube.

Marcas com direitos de transmissão estão sendo comuns no esporte brasileiro. Em fevereiro deste ano, a Budweiser anunciou que passaria a transmitir a NBA no país, com exibições gratuitas de jogos ao vivo da liga. Recentemente, o Magalu resolveu inovar em parceria com a Copa do Nordeste. A marca participou das transmissões feitas no Tiktok na condição de comentarista. Para tal, a Lu, influenciadora da empresa, foi utilizada.

Compartilhe