Futebol

Wolfsburg se torna patrocinador de clube dos Estados Unidos

Pela parceria, o clube alemão terá o escudo exposto no espaço máster do uniforme da equipe americana

Wolfsburg se torna patrocinador de clube dos Estados Unidos

16 de abril de 2021

2 minutos de Leitura

Um clube de futebol que patrocina outro. Sim, isso existe. O Wolfsburg, da Alemanha, e o modesto Chattanooga FC, dos Estados Unidos, que atua na National Independent Soccer Association, estreitaram uma relação que já existe desde 2017.

Pela parceria, o clube alemão terá o escudo exposto no espaço máster do uniforme da equipe americana. O acordo vale para a camisa 2 e para o time feminino. Sobre esta curiosa relação, explicamos. O Wolfsburg pertence à Volkswagen, que tem uma unidade de negócio em Chattanooga, no Tennessee. Desta maneira, a exposição na camisa é uma forma da montadora se aproximar de uma de suas filiais. Com o acordo, haverá ações do clubes para jovens, desenvolvimento de jogadores e formação de treinadores.

“Temos uma parceria de longa data com o Chattanooga, que agora estamos levando para o próximo nível. Com esta ativação única em uma importante unidade da Volkswagen, queremos dar nossa contribuição para fornecer suporte sustentável à comunidade local. Nosso logotipo no peito da camisa 2 simboliza o fato de que iremos cada vez mais compartilhar nossos valores e postura com o clube no futuro e não apenas apoiá-lo através da transferência de know-how na promoção do desenvolvimento juvenil, mas também assumir uma abordagem holística em conjunto para transformar isso em uma verdadeira parceria. No decorrer disso, também queremos trazer o futebol feminino de volta para Chattanooga”, disse Michael Meeske, diretor administrativo do Wolfsburg.

Pelo menos no futebol, Alemanha e Estados Unidos possuem laços importantes. O Bayern de Munique , por exemplo, anunciou em 2018 uma parceria de desenvolvimento de jogadores com o FC Dallas, da Major League Soccer. Em 2020, foi a vez do Hoffenheim fechar com o FC Cincinnati, também da MLS.

Compartilhe