Campeão holandês pela 35ª vez, o Ajax não colocará o troféu em sua extensa galeria de conquistas. Em uma ação de marketing, o clube da Holanda decidiu derreter o troféu. Na temporada, o time também venceu a Taça KNVB.
A peça derretida foi transformada em 42 mil pequenas estrelas de campeão nacional, que foram todas doadas para os detentores do season ticket. A decisão foi tomada para recompensar os torcedores que seguiram pagando os ingressos mesmo com os portões fechados. Por conta da pandemia, o estádio só foi aberto em 4 dos 34 jogos da Eredivise.
“Tivemos de jogar grande parte dessa temporada sem nossos torcedores. Bem, eles não estavam sentados na arquibancada. Apesar disso, sentimos todas as semanas seu apoio. A caminho do estádio, nas mídias sociais e no nosso contato pessoal. Já tínhamos dito anteriormente com a frase “Esse título é para você”, que dedicamos o campeonato aos torcedores. Compartilhar com o torcedor o troféu é a maior prova disso. Depois desse turbulento ano tornamos os torcedores, da forma mais pura possível, parte do nosso título”, comentou o diretor geral e ex-goleiro do Ajax, Edwin van der Sar.
Para compor as 42 mil estrelas, outros metais foram adicionados à mistura que continha o troféu. Todos os torcedores vão receber uma estrela pesando 3,45 gramas, das quais 0,06 grama é proveniente do troféu.