Futebol

Ajax derrete taça de campeão holandês para presentear torcedores

A peça derretida foi transformada em 42 mil pequenas estrelas, que foram todas doadas para os detentores de carnês de temporada

Ajax derrete taça de campeão holandês para presentear torcedores

12 de maio de 2021

2 minutos de Leitura

Campeão holandês pela 35ª vez, o Ajax não colocará o troféu em sua extensa galeria de conquistas. Em uma ação de marketing, o clube da Holanda decidiu derreter o troféu. Na temporada, o time também venceu a Taça KNVB.

A peça derretida foi transformada em 42 mil pequenas estrelas de campeão nacional, que foram todas doadas para os detentores do season ticket. A decisão foi tomada para recompensar os torcedores que seguiram pagando os ingressos mesmo com os portões fechados. Por conta da pandemia, o estádio só foi aberto em 4 dos 34 jogos da Eredivise.

“Tivemos de jogar grande parte dessa temporada sem nossos torcedores. Bem, eles não estavam sentados na arquibancada. Apesar disso, sentimos todas as semanas seu apoio. A caminho do estádio, nas mídias sociais e no nosso contato pessoal. Já tínhamos dito anteriormente com a frase “Esse título é para você”, que dedicamos o campeonato aos torcedores. Compartilhar com o torcedor o troféu é a maior prova disso. Depois desse turbulento ano tornamos os torcedores, da forma mais pura possível, parte do nosso título”, comentou o diretor geral e ex-goleiro do Ajax, Edwin van der Sar.

Para compor as 42 mil estrelas, outros metais foram adicionados à mistura que continha o troféu. Todos os torcedores vão receber uma estrela pesando 3,45 gramas, das quais 0,06 grama é proveniente do troféu.

Compartilhe