A Ajinomoto do Brasil é a nova parceira do Palmeiras. A companhia fornecerá o suplemento esportivo aminoVITAL GOLD para as equipes das categorias de base (sub-17 e sub-20) do futebol, até dezembro de 2021.
O acordo com o Verdão é o primeiro da empresa com um clube de futebol da série A no Brasil. No Japão, a matriz da Ajinomoto já fornece suplementação para as equipes do FC Tokyo, Cerezo Osaka, FC Imabari e Kashiwa Reysol. Entre as ações de marketing previstas estão a divulgação da parceria no canal TV Palmeiras (no YouTube) e nas redes sociais do clube, da própria empresa e da marca.
“O futebol é uma paixão não apenas no Brasil, mas também em diversos países do mundo. É um esporte muito competitivo e que exige ao extremo o comprometimento físico e emocional dos atletas. Estamos muito satisfeitos com esta oportunidade, pois sabemos o quanto podemos contribuir para melhorar ainda mais o desempenho dos atletas do clube. É uma parceria que já nasce vitoriosa”, disse o gerente da marca aminoVITAL, Andre Igi de Freitas.
“Para o Palmeiras é uma honra ser o primeiro clube do futebol brasileiro a firmar uma parceria com a Ajinomoto do Brasil. As categorias de base do Palmeiras são umas das mais fortes do Brasil e proporcionar condições cada vez melhores para os nossos jovens jogadores, com o apoio da nossa mais nova parceira, é fortalecer ainda mais o futuro do clube”, ressalta o diretor executivo de marketing do Palmeiras, Roberto Trinas.
A oportunidade da parceria surgiu após a equipe técnica do Palmeiras conhecer o produto e entender que seu consumo seria benéfico para os atletas. Para a Ajinomoto do Brasil, o fornecimento de aminoVITAL GOLD para atletas do clube é parte fundamental do programa de educação nutricional, assim como o desenvolvimento de palestras sobre nutrição e suplementação no futebol.
A Ajinomoto mantém um relacionamento estrito e de longa data com o mundo esportivo. Desde 2003, a matriz do Grupo, com sede no Japão, é parceira do Comitê Olímpico Japonês e atua com o Projeto Vitória, que oferece suporte à delegação nacional e a organizações esportivas, bem como a atletas individuais.