Indústria

Ambev, Netflix e Nivea adquirem pacote olímpico da Globo

Recentemente, o grupo reuniu o mercado publicitário para apresentar o pacote olímpico

Ambev, Netflix e Nivea adquirem pacote olímpico da Globo

03 de maio de 2021

2 minutos de Leitura

O Grupo Globo anunciou três cotas de patrocínio para a transmissão dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que serão realizados de 23 de julho a 8 de agosto. O evento reunirá os melhores atletas em 50 modalidades e 17 dias de competições.

A Ambev, Netflix e Nivea figurarão ao lado do Bradesco, a primeira a adquirir um dos pacotes disponibilizados pela empresa. No entanto, a instituição financeira adquiriu a única cota ouro, considerada a principal pela Globo. As demais entrarão na prata e bronze. Na cobertura olímpica no Esporte Espetacular, no domingo, a Nivea já figurou com destaque. Ela negociou a cota prata. Até a semana passada, a Globo disponibilizava cinco cotas para a TV aberta, seis cotas para a TV fechada e dez para o GE. Para os Jogos, a emissora comercializou a cota ouro por R$ 96,9 milhões.

Há ainda entregas dentro do Globoplay, onde a Globo terá um espaço exclusivo para os Jogos Olímpicos, com a retransmissão do conteúdo da TV Globo e do Sportv. Neste caso, curiosamente a Netflix deve promover o seu serviço.

O canal por streaming é uma das apostas da Globo de olho em alcançar um público ainda maior. De acordo com uma pesquisa encomendada pela própria emissora, das 1.341 pessoas entrevistadas, a Globo destacou que 70% dos consumidores acreditam que vão poder acompanhar melhor as Olimpíadas por estarem trabalhando de suas casas. Além disso, o levantamento mostrou que o público está mais inclinado a consumir o evento por streaming.

Entre as prioridades de compra para as Olimpíadas, para 46% o maior investimento será no aumento de velocidade da internet. Já 30% consideram adquirir uma TV, enquanto 28% dizem que pretendem fechar um serviço de assinatura. Por fim, 26% desejam assinar um serviço de streaming. Sobre conteúdos, destaque para as competições ao vivo (72%), os melhores momentos (55%), as histórias de vida dos atletas (55%), além das notícias (41%) e bastidores do evento (31%).

Já no quesito ‘esportes favoritos’, futebol apareceu com a preferência de 52% dos entrevistados, seguido por outros esportes coletivos e individuais como vôlei (43%), natação (41%), vôlei de praia (39%), ginástica artística (33%), basquete (29%) e ginástica rítmica (29%).

Compartilhe