Indústria

Asics e CBV apresentam uniformes do vôlei para Tóquio 2020

Peças foram desenvolvidas após quatro anos de pesquisa pelo Instituto de Pesquisa em Engenharia Esportiva da marca

Asics e CBV apresentam uniformes do vôlei para Tóquio 2020

11 de maio de 2021

3 minutos de Leitura

A Asics e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) apresentaram os uniformes que as seleções brasileiras masculina e feminina vestirão nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Desenvolvida após quatro anos de pesquisa pelo Instituto de Pesquisa em Engenharia Esportiva da Asics, a coleção tem como principais características a alta respirabilidade, além de grande capacidade de mobilidade e elasticidade por conta do elastano.

A camisa é predominantemente amarela e possui estampas triangulares em tons mais claros e escuros, além de detalhes em verde na gola e nas mangas. O design conta com discretas listras horizontais e detalhes de recortes respiráveis nas áreas específicas de maior transpiração. Os uniformes também possuem fios derivados de plantas e materiais de poliéster feitos de roupas recicladas. Além disso, o uso da técnica de tingimento Solution Dye usa menos água do que o convencional, o que torna a coleção ainda mais sustentável.

Com base no mapeamento térmico do corpo, a marca desenvolveu a tecnologia Actibreeze, que identifica o local em que a temperatura corporal aumenta e diminui, proporcionando maior ventilação e oferecendo também um equilíbrio na temperatura corporal dos atletas.

“É uma honra ser a marca esportiva parceira da Confederação Brasileira de Vôlei e poder anunciar a camisa que será utilizada pelos nossos atletas na maior competição esportiva do mundo. Nossos designers e cientistas passaram anos desenvolvendo as mais avançadas tecnologias para ajudar na performance das seleções em quadra. A Asics está confiante de que esse será mais um capítulo de sucesso para essa modalidade tão querida pelos brasileiros, e tenho certeza de que essa camisa será usada por toda a torcida aqui no Brasil”, disse Constanza Novillo, diretora de marketing da Asics para a América Latina.

“Ter a Asics como nosso parceiro nos deixa bem tranquilos e certos de que as nossas seleções irão vestir o que há de melhor para representar a modalidade e o país em Tóquio. É muito interessante ver que, ao mesmo tempo em que os atletas e as comissões técnicas estão se preparando para essa missão, a CBV e a Asics também estão se dedicando ao máximo, através de uma equipe responsável e cuidadosa para que tudo saia da melhor maneira possível. É uma honra estar junto com a Asics para apresentar essa camisa que esperamos que nos traga muitas alegrias nos próximos meses”, acrescentou Adriana Behar, CEO da CBV.

As camisas estarão à venda a partir da próxima quinta-feira (13), no site da Asics e também nas lojas do Morumbi e da Oscar Freire, em São Paulo (SP). No Rio de Janeiro (RJ), as lojas do Barra Shopping e do Village Mall começarão a venda física na próxima segunda-feira (17), enquanto em Fortaleza a comercialização se inicia no dia 21 de maio. O valor de cada uma é R$ 249,99.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT