Futebol

Chelsea libera presença de torcedores nas reuniões da diretoria

Diante de uma onda de protestos após a Superliga, clube quer garantir que a opinião dos fãs seja levada em consideração

Chelsea libera presença de torcedores nas reuniões da diretoria

06 de maio de 2021

2 minutos de Leitura

O Chelse anunciou que a partir de 1º de julho um grupo de torcedores participarão das reuniões da diretoria do clube. Os Blues selecionarão três conselheiros por meio de um processo eleitoral e de seleção que comparecerão às reuniões do conselho para garantir que a opinião da torcida seja considerada.

“O Chelsea Football Club anuncia que, a partir de 1º de julho, haverá a presença de torcedores nas reuniões da diretoria do clube. Passaremos a consultar o Fórum de Torcedores e vários grupos de apoiadores não oficiais para discutir o processo proposto pelo clube para escolher os três conselheiros de torcedores. Os critérios para nomeações, bem como a seleção final, garantirão que estas presenças sejam representativas de nossa base de apoiadores em geral, inclusiva e diversa. Uma nova seleção será feita antes do início de cada temporada. Os candidatos aprovados deverão assinar um acordo de confidencialidade, de âmbito semelhante às obrigações de confidencialidade de um membro do conselho de administração do Chelsea FC. Isso permitirá que o clube discuta e busque orientação sobre uma ampla variedade de assuntos”, divulgou o Chelsea.

Os fãs protestaram antes da partida do Chelsea com o Brighton no dia 20 de abril em oposição à polêmica competição separatista que havia sido lançada dois dias antes. O mesmo movimento é visto no Manchester United, principalmente contra os atuais proprietários dos Red Devils. Há ainda uma onda de indignação contra os atuais patrocinadores do United.

Os conselheiros de torcedor não terão direito a voto ou participar de reuniões com os jogadores ou equipe, mas se os conselheiros concluírem o ano com sucesso participando de todas as reuniões agendadas, eles terão o direito de selecionar uma instituição de caridade registrada no Reino Unido para receber uma contribuição de £ 2.5 mil do clube.

Compartilhe