Indústria

Com The Players’ Tribune no Brasil, Minute Media quer dar voz aos atletas locais

Plataforma chega ao país ciente da força do mercado consumidor e do valor dado aos ídolos

Com The Players’ Tribune no Brasil, Minute Media quer dar voz aos atletas locais

19 de maio de 2021

3 minutos de Leitura

O The Players’ Tribune Brasil chegou oficialmente ao Brasil na última semana. A plataforma, desenvolvida para os atletas se conectarem diretamente com seus fãs, em suas próprias palavras, sem explorar um tom jornalístico, foi fundada por Derek Jeter, lenda do New York Yankees, da Major League Baseball.

Por meio de relatos em primeira pessoa, histórias, depoimentos impactantes, séries em vídeo e podcasts, o TPT busca aproximar os torcedores dos esportes que eles amam. A chegada ao nosso país não poderia ser mais estratégica, com um público consumidor muito forte e que busca uma relação cada vez mais estreita com seus atletas preferidos.

“Sempre ouvimos e tivemos contato com jogadores globais, que são relevantes globalmente. Com operação no Brasil, passamos a ouvir também histórias de jogadores locais, que não necessariamente são relevantes para Europa ou EUA, mas que pro torcedor brasileiro são. Somado ao nossa poder de tecnologia que vamos poder amplificar dentro do mercado brasileiro, agora eu consigo falar com os fãs, direto, no coração de cada um, e não somente sobre futebol”, disse Eduardo Paulsen, Country Manager da Minute Media, em entrevista ao MKTEsportivo.

Desde a aquisição do The Players’ Tribune em 2019, a Minute Media colocou como principal objetivo a chegada em novos mercados, como foi o caso do Brasil recentemente. Presente em 14 mercados, a empresa já criava conteúdo para o público brasileiro por meio do portal 90min desde 2014. Dois anos depois, passou a ter operação no país.

“Além de ser um país que já atuávamos, existe uma enorme comunidade de atletas. Mesmo antes de começarmos a operação, já tínhamos mais de 45 peças de conteúdo de atletas brasileiros e em português. Portanto, se tornou uma decisão quase óbvia. Claro que existe toda uma estabilização de uma marca como em qualquer outro mercado, mas já ter uma operação e uma demanda para atletas deste local foi um facilitador”, detalhou Eduardo.

Por aqui, o The Players’ Tribune estreou com um conteúdo sobre Adriano Imperador. A repercussão foi imediata e diversos trechos da carta escrita pelo ex-jogador foram destaque na mídia, nacional e internacional.

“[A repercussão] foi algo que a gente esperava. Sem dúvida ficou incrível. Somos grato a ele e ao time que trabalha com ele. Sem isso não seria possível. Não é o Adriano contando para um jornalista, mas contando pra alguém que ele confia. Isso é algo muito relevante. Pode ter certeza que teremos outras boas histórias pra contar”, finalizou.

Além do The Players’ Tribune e do 90min, os destinos de propriedade e operação da Minute Media incluem os players 12up, DBLTAP, Mental Floss e The Big Lead.

Compartilhe