Patrocínio

Confederação Brasileira de Vôlei anuncia parceria com Unicesumar

O acordo garante bolsas de estudos a atletas da modalidade, entre opções de graduações e pós-graduações oferecidas pela empresa por educação a distância

Confederação Brasileira de Vôlei anuncia parceria com Unicesumar

04 de maio de 2021

2 minutos de Leitura

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou uma parceria com a instituição de ensino Unicesumar. O acordo garante bolsas de estudos a atletas da modalidade, entre opções de graduações e pós-graduações oferecidas pela empresa por educação a distância.

A Unicesumar fará parte do Programa de Apoio ao Atleta, iniciativa da CBV para dar orientação vocacional aos atletas, com foco no pós-carreira.

“A CBV entende que precisa ser o maior incentivador na formação acadêmica e preparação do atleta para uma nova carreira. O atleta precisa pensar no futuro”, disse a gerente de seleções da CBV, Julia Silva, em nota divulgada no site da entidade.

“Eu, como ex-atleta de alto rendimento, posso afirmar que há pouca ou nenhuma preparação para que os esportistas continuem trabalhando após sua aposentadoria. O objetivo da CBV é auxiliar os atletas nessa transição, orientando sobre possíveis novas áreas de atuação e capacitando para que alcancem o sucesso fora das quadras”, acrescentou a CEO da confederação, Adriana Behar.

Com a CBV, a Unicesumar amplia a participação no esporte. No último ano, a empresa esteve com o Santos. Em 2021, o acordo com a equipe paulista não foi renovado, mas fechou com Cruzeiro e Atlético.

“Nós queremos apoiar cada vez mais o esporte brasileiro em diferentes modalidades. Contabilizamos outros patrocínios esportivos, mas nosso principal objetivo é mostrar para atletas e torcidas que a educação de qualidade pode transformar realidades e realizar sonhos, independentemente da idade ou quanto tempo eles ficaram pausados”, finalizou o diretor de relações corporativas da empresa, José Henrique Saviani.

Compartilhe