Futebol

Conheça o novo uniforme da Juventus para temporada 2021/22

O manto é inspirado nos dez anos do Allianz Stadium de Turim

Conheça o novo uniforme da Juventus para temporada 2021/22

18 de maio de 2021

2 minutos de Leitura

adidas e Juventus apresentam a nova camisa principal do clube para a temporada 2021/22. Representando todo o espírito de um clube que sempre foi apegado as suas tradições, a atualização do uniforme traz a estética clássica da Juventus em uma releitura moderna, inspirada nos 10 anos do Estádio que jogadores e torcedores orgulhosamente chamam de casa.

De 2011 para cá, o Allianz Stadium de Turim foi palco de momentos inapagáveis da memória dos torcedores. Por isso, o novo manto do time homenageia não apenas os jogadores que integraram a história da Juventus, mas também os torcedores que participaram da construção de tantas memórias na nova casa. Essa lembrança é eternizada pelas estrelas e o pentágono estampados na camisa, que remetem ao lendário Cammino delle Stelle – como é conhecida a calçada da fama do estádio.

O resultado final é uma camisa que resgata o legado da Juventus reimaginando as listras pretas e brancas clássicas do clube, enquanto faz referência à primeira década do estádio e celebra esse novo capítulo da história do time. Uma nova gola redonda – que apresenta uma ventilação maior durante a performance – inclui a assinatura “10 YEARS AT HOME”, que traz os famosos mastros vermelho, branco e verde, em mais uma referência ao “panteão” do time.

O novo manto do Juventus é feito com PRIMEGREEN, um tecido de alta performance produzido com materiais reciclados que coloca a sustentabilidade no coração da inovação. Além disso, as camisas acompanham a nova HEAT.RDY – KEEP COOL, da adidas, tecnologia de resfriamento que garante sensação de frescor e mantém os jogadores secos e confiantes no jogo. A versão à venda apresenta AEROREADY – FEEL READY, com tecnologia similar para ajudar os atletas a se sentirem confortáveis e prontos para jogar.

O novo manto da Juventus entrará em campo pela primeira vez na final da Coppa Italia, amanhã, dia 19, e estará disponível no Brasil a partir de 23 de maio.

Compartilhe