Futebol

Copa do Nordeste estreia bola especial para finais

A Asa Branca ganhou elementos dourados, mas ainda manterá o design escolhido pelos torcedores para este ano

Copa do Nordeste estreia bola especial para finais

01 de maio de 2021

2 minutos de Leitura

A Asa Branca, bola oficial da Copa do Nordeste, terá uma versão especial para a grande final, que começa a ser disputada neste sábado, entre Bahia x Ceará, no estádio do Pituaçu, em Salvador. Produzida pela Topper, a bola ganha um design que privilegia o dourado, mas mantém as linhas que foram escolhidas em votação pelo público para ser utilizada em todos os jogos de 2021.

A bola é um dos elementos que marcam a Copa do Nordeste, por ter um nome também escolhido pelos torcedores (Asa Branca), que é um hino nordestino, cantado por Luiz Gonzaga. A vinheta de abertura da competição, inclusive, foi adaptada para ter a Asa Branca das finais rolando até o pé do mascote, Zeca Brito.

A bola dourada vai chegar de surpresa ao Pituaçu e também ao Castelão. As duas decisões também irão contar com a taça, que estará presente nas duas decisões. O mascote terá roupa nova para prestigiar a grande decisão. Também combinando com a bola, os elementos gráficos da partida, como o placar, por exemplo, estarão repaginados com a cor dourada em destaque.

A Copa do Nordeste começa a ser decidida neste sábado, às 16h, com transmissões do SBT, FoxSports e NordesteFC Sportingbet. A segunda partida está marcada para o dia 8 de maio, também às 16h, em Fortaleza, no Castelão.

Compartilhe