Futebol

Dono chinês da Inter de Milão estuda buscar novos sócios

O grupo Sunning, proprietário da equipe, já está no mercado em busca de uma injeção financeira em seus cofres

Dono chinês da Inter de Milão estuda buscar novos sócios

03 de maio de 2021

1 minutos de Leitura

Campeã italiana da temporada 2020/2021, a Inter de Milão não descarta ter novos parceiros no seu quadro de acionistas. O grupo Sunning, proprietário da equipe, já está no mercado em busca de uma injeção financeira nos cofres do time. A informação foi dada por Giuseppe Marotta, CEO do clube, em entrevista à Rádio Anch’io lo Sport.

“Sabemos que estamos em um momento muito difícil, com uma diminuição da receita que está afetando os grandes clubes. Temos que fazer um balanço no final da temporada, pensando em certos custos e receitas incertas”, detalhou Marotta.

Sobre os reforços, o executivo destacou que dependerá das diretrizes e propriedades do técnico Conte. Independente disso, Marotta assegura que “os proprietários estão trabalhando para o bem da Inter”.

“O objetivo é chegar a um acordo com um sócio para levantar a liquidez necessária neste momento”, explicou ele, lembrando que os proprietários investiram cerca de € 700 milhões nos últimos anos no clube.

Segundo a imprensa italiana, nesta semana, o presidente do clube, Steven Zhang, anunciará um acordo com o fundo Oaktree Capital Group, sediado em Chicago, nos EUA.

Compartilhe