Indústria

Fila apresenta o KR5, tênis mais leve da história da marca

Modelo faz parte da linha Kenya Racer, considerada a principal da fabricante quando o assunto é alta performance

Fila apresenta o KR5, tênis mais leve da história da marca

07 de maio de 2021

2 minutos de Leitura

A Fila reuniu jornalistas, influenciadores e outros convidados para apresentar a sua mais recente novidade para o running em 2021. O KR5 chega como o modelo mais leve já produzido em toda a história da marca, são 162 gramas no tamanho 40 masculino, e faz parte da linha Kenya Racer, considerada a principal da fabricante quando o assunto é alta performance.

No evento on-line, Fernanda Gentil foi anunciada como nova embaixadora da marca, e reuniu também profissionais da Fila, como Adriana Magalhães David, gerente de branding e marketing, Jonas Rocha, gerente de produto da linha performance, Andrea Naomi, gerente do laboratório de biomecânica, e Leandro Moraes (diretor de produto).

Sobre o calçado, o KR5 foi totalmente desenvolvido no laboratório de biomecânica do Grupo Dass (dono da marca Fila) que, em 2021, completa 10 anos de funcionamento no Brasil. Criado com novos materiais tecnológicos, muito mais leves e maleáveis, o tênis tem como principal objetivo proporcionar maior performance, além de conforto na passada e alta durabilidade.

“Para o desenvolvimento do KR5 foram necessários quase dois anos em pesquisa. Buscamos novas tecnologias e materiais para garantir o produto mais leve já fabricado pela Fila Brasil. Isso se deve à parceria com os atletas e aos investimentos da marca em inovação e desenvolvimento de produto”, disse Jonas Rocha.

Para a Fila, o KR5 é a junção de agilidade e leveza em um único tênis. Outras características são um solado com drop de 6mm, mesh localizado e ainda uma entressola leve e responsiva, garantindo respirabilidade, suporte de amarração e conforto para o corredor.

O tênis estará disponível a partir da próxima segunda-feira (10) e será comercializado por R$ 399,90.

Compartilhe