Futebol

Final da Champions League deixa Turquia e será em Portugal

Manchester City e Chelsea receberão uma carga de 6 mil ingressos cada para a decisão do torneio

Final da Champions League deixa Turquia e será em Portugal

13 de maio de 2021

1 minutos de Leitura

A Uefa anunciou de maneira oficial que a final da Champions League entre Manchester City e Chelsea não será mais em Istambul e mudará para Porto, em Portugal.

Desde o início da semana a entidade realizou reuniões para encontrar uma solução desde que o governo do Reino Unido colocou a Turquia em sua “lista vermelha” de viagens, inviabilizando a presença de torcedores dos clubes ingleses no jogo. No Estádio do Dragão, do FC Porto, cada finalista receberá uma carga de 6 mil ingressos.

Inicialmente, o governo britânico acenou com a possibilidade de levar a partida para o Estádio Wembley, em Londres, mas as conversas desandaram por questões relacionadas a isenções para equipes de apoio, emissoras e patrocinadores que viajariam de diversos locais.

Já Portugal está em uma “lista verde” do governo britânico desde 17 de maio, o que significa que os torcedores dos clubes ingleses poderão viajar para assistir ao duelo.

Vale lembrar que Istambul deveria ter recebido a final do ano passado, mas a UEFA a transferiu para Lisboa. Agora, especula-se que a final de 2023 será realizada na Turquia.

Compartilhe