Redes Sociais

Gil do Vigor e ações contra homofobia impulsionam redes sociais do Sport

Clube entrou em campo com camisas que levavam o nome do participante do BBB21

Gil do Vigor e ações contra homofobia impulsionam redes sociais do Sport

19 de maio de 2021

2 minutos de Leitura

Torcedor do Sport e muito popular nas redes sociais após o Big Brother Brasil 2021, Gil do Vigor visitou a Ilha do Retiro pela primeira vez na semana passada. O economista ainda recebeu uma camisa personalizada do Rubro-Negro. Dias depois, Gil se viu no centro de um ataque homofóbico do conselheiro do clube, Flávio Koury. Ele criticou a dança de Gil do Vigor, realizada na Ilha do Retiro, e ainda fez fortes declarações contra o ex-BBB.

Após o caso, o Sport decidiu prestar homenagens ao rubro-negro. A equipe entrou em campo na final do Pernambucano, no último domingo (16), vestindo camisas com o nome do pernambucano e afirmando que doará todo o dinheiro arrecadado com as vendas ao Instituto Boa Vista, ONG de pautas LGBTQIA+. Nas redes sociais, o impacto foi imediato.

Segundo o ranking elaborado pela Samba Digital, no domingo (16), dia em que o Sport fez campanha contra a homofobia, o clube alcançou uma performance brilhante: 477 mil interações no Instagram em um só dia. O número é maior que o Botafogo durante a semana inteira. De quebra, isso alavancou o time ao seu maior número desde a criação do Ranking: 1,71 milhão.

O Sport fechou a semana com a décima melhor performance do futebol brasileiro envolvendo Twitter, Facebook e Instagram.

Compartilhe