Futebol

Globo adquire direitos de transmissão de todos os jogos das Eliminatórias

A possibilidade de compra surgiu após a saída da TV Walter Abrahão por falta de pagamento

27 maio, 2021

A Globo anunciou, nesta quinta-feira (27), que adquiriu os direitos de transmissão dos jogos das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022. Desta maneira, todas as partidas do Brasil serão transmitidas na Globo e SporTV. Já as demais seleções estarão somente no SporTV.

Vale lembrar que a Globo já tinha os direitos dos jogos da Seleção Brasileira e da Argentina como mandantes. A partir de uma solicitação da FIFA, houve uma alteração no modelo de negociação pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Agora, os direitos precisam ser negociados com cada federação, e não mais em conjunto. Desta maneira, as emissoras compram os direitos de jogos por mando de campo.

A possibilidade de compra por parte da Globo surgiu após a saída da TV Walter Abrahão (TV WA) por falta de pagamento. O acordo envolvia o pagamento de R$ 11 milhões (US$ 3 milhões) e incluía jogos da Seleção Brasileira como visitante. Nas quatro primeiras rodadas das Eliminatórias, a TNT Sports teve os direitos de mostrar as partidas por streaming no serviço Estádio TNT Sports, enquanto a Conmebol levou Uruguai x Brasil no seu canal de pay-per-view na Claro e na Sky.