Tecnologia

Google une atletas olímpicos e realidade aumentada

Eles tiveram seus movimentos escaneados para que sejam utilizados pelo grande público em buscas na plataforma

Google une atletas olímpicos e realidade aumentada

19 de maio de 2021

1 minutos de Leitura

O Google aproveita a proximidade dos Jogos Olímpicos para ativar uma ação pontual com cinco atletas que estarão em Tóquio. A skatista brasileira Leticia Bufoni, a tenista japonesa Naomi Osaka, os americanos Megan Rapinoe (futebol feminino), Simone Biles (ginástica) e Caleb Dressler (natação) tiveram alguns de seus movimentos escaneados em realidade aumentada para que sejam utilizados pelo grande público em buscas na plataforma.

O recurso, que permite visualizar em 3D objetos, espera que as pessoas entrem no clima do evento e possam criar vídeos e fotos com os ídolos do esporte em imagens dentro de suas casas.

“No ano passado, famílias do mundo todo acharam diversão na realidade aumentada. De tigres a carros, as pessoas usaram esse recurso mais de 200 milhões de vezes. Agora, trouxemos alguns dos melhores atletas do mundo para a realidade aumentada para que você possa ver como eles fazem seus lances mais impressionantes bem em frente de você. Você poderá ver como a Megan Rapinoe faz embaixadinhas, ou como a Naomi Osaka saca a mais de 200 km/h”, disse Prabhakar Raghavan, vice-presidente sênior do Google.

Compartilhe