Uncategorized

Governo do Estado de SP estuda público na Fórmula 1

Informação foi dada pelo atual Secretário do Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz

Governo do Estado de SP estuda público na Fórmula 1

12 de maio de 2021

2 minutos de Leitura

O Governo do Estado de São Paulo estuda abrir o GP de Fórmula 1 da cidade, marcado para 7 de novembro, para o público. Em entrevista à BandNews TV, o secretário de Turismo do Estado, Vinícius Lummertz, afirmou que haverá mais torcedores em Interlagos do que o imaginado.

“Em novembro, o quadro em São Paulo é de vacinação de praticamente 100% da população. Essa é uma conversa que eu tive com o próprio governador. Nós sentamos, conversamos e ele me mostrou o número que recebeu do Instituto Butantan e a tendência é que nós tenhamos não só um Grande Prêmio, mas um bom Grande Prêmio, com bom público, porque é novembro. A maior parte do Brasil vai estar vacinada”, disse Lummertz.

Indagado sobre a garantia de pelo menos 40% do público, caso o plano de vacinação sofresse mais atrasos, Lummertz deixou a entender que essa é a possibilidade mais concreta no momento.

“Talvez, possamos sonhar até com mais. Mas o que acontece no setor dos eventos? Os produtores precisam pensar de forma conservadora, se não eles têm prejuízo. Acho que o cenário que você apontou é provável e podemos surpreender, com a gestão das vacinas”, acrescentou.

Por outro lado, o próprio governador de São Paulo, João Dória (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (12) estar negociando com o embaixador da China para ter mais insumos da Coronavac. Por enquanto, os ingressos para o GP ainda não estão à venda.

Compartilhe