Futebol

Inter de Milão e Pirelli fecham parceria global

Empresa deixará o uniforme da equipe após 26 anos

Inter de Milão e Pirelli fecham parceria global

26 de maio de 2021

2 minutos de Leitura

Campeã italiana, a Inter de Milão anunciou a Pirelli como sua parceira global de pneus até o final da temporada 2023/24. O fabricante italiano de pneus confirmou em março que terminaria seu patrocínio de 26 anos da equipe da Serie A ao final da campanha de 2020/21, mas o novo acordo garante que a relação entre a dupla continuará pelo menos por mais três temporadas. Portanto, deixa o uniforme, mas segue no portfólio do time.

A Pirelli chegou ao clube em 1995. O último contrato entre as partes rendia € 10.5 milhões por temporada a Inter, além de um bônus por metas atingidas.

“Juntos vivemos momentos difíceis, mas acima de tudo celebramos grandes sucessos. Estamos felizes em poder continuar nosso relacionamento com uma das mais importantes e famosas equipes de futebol do mundo e orgulhosos de estar perto da equipe e dos torcedores para compartilhar outros momentos de paixão e novos sucessos”, disse Andrea Casaluci, gerente geral de operações da Pirelli.

O Inter ainda está em busca de um substituto para Pirelli e Il Sole 24 Ore destaca que o clube ainda espera um máster de € 25 milhões por temporada.

Importante lembrar que a Inter de Milão passa por um processo de restruturação, principalmente no que tange novos investimentos e novos parceiros comerciais. A equipe foi comprada em 2016 pelo grupo chinês Suning Commerce Group Co, que também passa por um processo de reestruturação e já terminou com seu clube na China.

Compartilhe