Indústria

Japão pode estender estado de emergência contra Covid

Autoridades desejam uma prorrogação das medidas nas prefeituras de Tóquio, Osaka, Kyoto e Hyogo

Japão pode estender estado de emergência contra Covid

06 de maio de 2021

1 minutos de Leitura

O Japão estuda prorrogar um estado de emergência provocado pelo coronavírus em Tóquio e em outras grandes áreas urbanas. Autoridades estão inclinadas a realizar uma prorrogação das medidas também nas prefeituras de Osaka, Kyoto e Hyogo para além de 11 de maio, já que o país enfrenta um aumento de casos de Covid-19.

O primeiro-ministro, Yoshihide Suga, disse aos repórteres depois de se reunir com membros do gabinete e conselheiros na quarta-feira (5) que quer tomar uma decisão ainda nesta semana. O jornal Yomiuri Newspaper já havia noticiado que uma prorrogação é provável.

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, deve visitar o Japão no final deste mês, mas um estado de emergência mais longo poderia aumentar os clamores públicos pelo cancelamento dos Jogos Olímpicos.

Sob as restrições em Tóquio e outras áreas urbanas, o governo exigiu que restaurantes, bares e karaokês fechem. Grandes lojas de departamentos e cinemas também foram fechados, enquanto os espectadores foram proibidos de comparecer a grandes eventos esportivos.

Compartilhe