Tecnologia

Jogos de Tóquio e a expectativa pelo consumo mobile

Celulares devem desempenhar um papel de protagonismo no consumo de conteúdo dos fãs no evento

Jogos de Tóquio e a expectativa pelo consumo mobile

11 de maio de 2021

1 minutos de Leitura

Os Jogos Olímpicos de Tóquio devem representar o primeiro grande evento esportivo a ter um consumo maior via mobile em relação aos meios tradicionais. Como resultado, os celulares desempenharão um papel importante à medida que as marcas buscam maneiras de se conectar com os espectadores enquanto eles consomem o conteúdo.

Segundo uma pesquisa feita pela AdColony, quase metade dos fãs planejam assistir aos Jogos em um dispositivo móvel. Cerca de 46% dos entrevistados disseram que assistirão ao evento em seus smartphones ou tablets. Além disso, 45% planejam assistir em mais de um dispositivo, com outros 38% afirmando que é extremamente importante “acompanhar o evento em celulares”.

Os resultados da AdColony também mostraram que a maioria dos espectadores dividirá a atenção em relação ao que acontece na capital japonesa com envio de mensagens de texto (47%), uso de redes sociais (47%) e busca por conteúdo olímpicos (37%). Por fim, 29% ainda destacaram que jogarão games para celular enquanto assistem.

Pra fechar, a AdColony descobriu que o público consumidor deve ser formado por 65% de mulheres contra 35% de homens.

Compartilhe