Indústria

Km Solidário firma nova parceria e amplia ação social

As doações financeiras são possíveis com ajuda de parceiros comerciais, como a Positive Brands e a Moss Earth

Km Solidário firma nova parceria e amplia ação social

06 de maio de 2021

2 minutos de Leitura

O Km Solidário, iniciativa que incentiva a prática esportiva (caminhada, corrida, ciclismo e natação) e transforma, por meio de um aplicativo, os quilômetros percorridos em doações financeiras para ONG’s, acaba de firmar parceria comercial com a Positive Brands.

A Positive Brands é uma plataforma de marcas que tem como diretriz a autenticidade e o impacto positivo não só nas pessoas, mas também no planeta. A empresa tem como principais marcas A Tal da Castanha, que comercializa bebidas de origem vegetal sendo líder na categoria no Brasil, e também a marca Jungle, o primeiro isotônico natural, orgânico e feito a partir de alimentos integrais e sem aditivos.

“A linha de produtos da Positive Brands é direcionada para uma vida saudável, um dos pilares do Km Solidário. A parceria vai proporcionar o apoio aos nossos atletas, como Vladmi dos Santos, ultramaratonista invisual com milhares de quilômetros percorridos e o Luquinhas, primeiro triatleta brasileiro com Síndrome de Down. Outro benefício é ampliar os quilômetros doados para as 10 ONGs participantes do projeto”, comentou Andre Kok, sócio do Km Solidário.

As doações financeiras são possíveis com ajuda de parceiros comerciais, como a Positive Brands e a Moss Earth, maior plataforma ambiental do mundo e produtora de créditos de carbono, apoiadora do Km Solidário desde o início.

“A Positive Brands tem muito orgulho desta parceria e de todos os resultados que vão surgir nos próximos meses. Para nós, é uma grande satisfação apoiar atletas que desafiam barreiras para elevar o nosso esporte”, disse Rodrigo Carvalho, sócio da Positive Brands.

O funcionamento do app – disponível para download tanto no IOS quanto Android – é bastante simples: o usuário tem a opção de converter sua atividade física em doação pelo próprio Km Solidário. Mediante um login, a pessoa sincroniza o exercício ao app e ao final, a distância percorrida é automaticamente revertida em doações de kms para a ONG previamente escolhida.

Em dois meses, o Km Solidário já conta com 41,5 mil inscritos, média de 1,1 mil novos usuários e 3,1 mil pessoas conectadas ao aplicativo diariamente. Mais de 15 entidades foram beneficiadas com R$ 350 mil arrecadados com as doações neste período.

Compartilhe