Indústria

Louis Vuitton fecha com Fórmula 1 e fará ação no GP de Mônaco

Grife celebrará o aniversário de 78 anos da corrida no Principado

Louis Vuitton fecha com Fórmula 1 e fará ação no GP de Mônaco

12 de maio de 2021

2 minutos de Leitura

A Louis Vuitton e a Fórmula 1 fecharam uma parceria que poderá ser vista pela primeira vez no GP de Mônaco, no próximo dia 23 de maio. Pelo acordo, o vencedor da tradicional etapa vai levar pra casa uma maleta de viagem exclusiva da famosa grife para transportar o seu troféu. O contrato envolve também o Automóvel Clube de Mônaco, organizadora da tradicional prova.

A ação chega para celebrar o aniversário de 78 anos da corrida que é uma das mais celebradas do calendário do automobilismo mundial.

“A quase 300 km/h entre os guard-rails, um dia vencer o GP de Mônaco é um desejo de todos os pilotos. Hoje, estamos orgulhosos em nos associar a corrida e juntos começarmos a escrever um pedaço da história”, disse Michael Burke, diretor-executivo e presidente da Louis Vuitton.

Já Michel Boeri, presidente do Automóvel Clube de Mônaco, destacou que “o troféu do vencedor do GP de Mônaco agora pode viajar em segurança na primeira classe. A emblemática parceria permite que o GP de Mônaco se beneficie de sua história trazendo elegância ao mundo do esporte a motor”.

Quem acompanha o universo do marketing esportivo sabe que se trata de uma ativação corriqueira na comunicação da Louis Vuitton. A marca já fez esta mesma ação na Copa do Mundo FIFA, Copa do Mundo de Rugby e no Mundial de League of Legends.

Compartilhe