O Cuiabá EC lançou sua nova identidade visual e instituiu a camisa Auriverde, nas cores amarela e verde, como a número 1 para a temporada 2021, ano em que o clube joga pela primeira vez a Série A. O lançamento das novas camisas aconteceu nesta quinta-feira (20) e reforça a busca da personalidade forte e marcante de um dos trechos do Hino do clube, que diz: “Auriverde da Baixada”.
“Estamos adotando uma identidade visual que enaltece as nossas duas cores, o verde e o amarelo. Já somos tradicionalmente conhecidos como o ‘Dourado’, e também queremos ser vistos como o Auriverde. Essa mudança também vem de encontro às transformações que estamos promovendo e em busca de um reconhecimento nacional ainda maior”, disse Cristiano Dresch, vice-presidente do Cuiabá.
Confeccionada pela Umbro, a camisa tem o amarelo predominante e detalhes em verde que caracterizam o clube e toda sua história desde 2001. Na lateral, uma linha verde deixa o manto ainda mais bonito, que tem ainda mais detalhes em verde na ponta das mangas.
Com gola redonda, a camisa verde e amarela tem um detalhe especial: o selo alusivo aos 20 anos do Dourado, que serão completados oficialmente em dezembro.
O novo manto, que teve o volante Pepê, ex-Flamengo, como modelo, promete ser sucesso de vendas pela beleza, qualidade do material, além da paixão e receptividade do povo cuiabano com o Dourado. Ele tem patrocínios da Drebor, Raytak, Sicredi e Agro Amazônia, parceiras do Dourado neste histórico ano de Série A.
A estreia do novo uniforme acontece no primeiro jogo do Cuiabá no Brasileirão, diante do Juventude, no dia 29 de maio, às 18h (de MT), na Arena Pantanal.