Patrocinadora da Champions League e do Manchester City, a Nissan aproveita a decisão do torneio para ativar ambas parcerias. Para tal, a montadora convocou Pep Guardiola, que é embaixador da companhia desde 2019, para um bate-papo sobre o Leaf, carro elétrico que tem sido o foco da marca no torneio.
Na entrevista concedida pela Nissan à imprensa, Guardiola falou sobre o entusiasmo por um futuro eletrificado e cada vez mais sustentável.
“Eu tento manter a inovação como parte da minha mentalidade e minha forma de pensar. Assim como minha tática no futebol, nenhuma situação ou oponente é igual, e acredito que a inovação é importante para manter o ritmo com esses tempos de mudança. A tecnologia que está por trás do Leaf é um grande exemplo de como ser inovador na vida diária”, destacou o espanhol.
Pep abordou também que um dos principais motivos para ter escolhido um veículo elétrico foi reduzir o impacto gerado por ele mesmo no meio ambiente. Disse também que tenta manter outros hábitos sustentáveis em sua rotina, como usar bem menos plástico e fazer tudo que está ao seu alcance para reciclar o máximo possível.
Um estudo recente encomendado pela própria Nissan revelou que 89% dos condutores de veículos elétricos no continente estão satisfeitos com a experiência, sendo para 78% deles algo melhor do que esperavam.