Futebol

Orlando City será vendido para família proprietária do Minnesota Vikings

O negócio inclui também o Orlando Pride, que atua na NWSL, e o estádio utilizado por ambas as equipes

Orlando City será vendido para família proprietária do Minnesota Vikings

12 de maio de 2021

2 minutos de Leitura

O Orlando City foi oficialmente vendido. Os rumores de que Flavio Augusto, proprietário do time, estaria interessado em vender o time da MLS começaram em outubro do ano passado e foram confirmados nesta quarta-feira (12).

“Após oito anos, um novo capítulo foi aberto para Orlando City SC, pois anuncio hoje que estamos em negociações avançadas com a família Wilf para comprar Orlando City SC da MLS, o Orlando Prime da NWSL e nossos ativos de futebol. Com sua paixão pelo esporte e pelas duas equipes de Orlando que estão em posição de competir por troféus, estou confiante de que a família Wilf continuará a empurrar o Orlando City SC para novas alturas e conduzir o Clube para esta próxima fase, tanto dentro como fora do campo”, destacou Flavio em comunicado divulgado no site oficial do clube.

No esporte, a família Wilf é a proprietária do Minnesota Vikings, da NFL. O negócio inclui, além do time da MLS, também a equipe de futebol feminino, Orlando Pride, que atua na NWSL,  o estádio utilizado por ambas as equipes, Exploria Stadium, e a academia Orlando City. 

“Ao olhar para trás, tenho orgulho de tudo o que realizamos durante meu mandato como proprietário majoritário. Em 8 de março de 2015, alcançamos o primeiro de muitos marcos que estabelecemos para nós mesmos, com 62.510 torcedores fazendo história e apresentando a Major League Soccer ao Orlando City SC. Um ano depois, trouxemos o futebol feminino para o centro da Flórida em frente a outra multidão que bateu recordes.”

Ainda não se sabe se Flávio manterá uma posição minoritária no clube ou se todas as ações pertencentes ao brasileiro foram vendidas. Ele pagou US$ 70 milhões em 2015 para trazer o Orlando City à disputa da MLS, além de ter financiado a construção do estádio.

Compartilhe