Redes Sociais

Pela quinta semana seguida, Corinthians cresce em engajamento nas redes sociais

Período foi marcado por vitórias do clube e divisão da torcida sobre possível eliminação do Palmeiras

Pela quinta semana seguida, Corinthians cresce em engajamento nas redes sociais

12 de maio de 2021

2 minutos de Leitura

Pela quinta semana seguida, o Corinthians apresentou alta em suas interações nas principais redes sociais. Segundo o ranking realizado pela Samba Digital, de um total de 8.34 milhões de interações do Timão, 83% vieram do Instagram. Mudanças no departamento de marketing do clube e recentes resultados em campo podem ter influenciado em novas entregas para parceiros e, consequentemente, na geração de novos conteúdos.

No período de 5 a 11 de maio (tabela abaixo), as duas melhores performances foram obtidas com as vitórias sobre a Inter de Limeira (10) e, na quinta-feira (6), após os 3 a 0 sobre o Huancayo. Os dois dias representaram 1,76 milhão e 1,52 milhão de interações, respectivamente.

Já no dia 9/5, quando venceu o Novorizontino, o Corinthians bateu 1 milhão de interações. No entanto, ao se analisar os comentários, a torcida se mostrou dividida entre perder para eliminar o Palmeiras e aqueles que defendem a ideia que o Timão não pode perder nunca.

De uma maneira geral, no TOP 20, Twitter e Instagram tiveram altas tanto na Série A, quanto na Série B. Destaque para o crescimento de 56% no Twitter entre os times da Série B. Já o Facebook registrou sua segunda semana seguida de queda na Série A e terceira semana seguida na B.

Nenhum clube bateu a casa do milhão de interações no Facebook. Fato que não acontecia desde a semana de 24/3, semana com pior número de interações desde que o ranking foi criado. Por fim, os números do Instagram na Série A são, em média, 7x maior do que os números de Twitter e Facebook. Já na Série B oscila entre 5 e 6 vezes.

Compartilhe