Indústria

Pfizer doará vacinas para participantes dos Jogos Olímpicos

O COI receberá doses da vacina produzidas pela Pfizer/BioNTech para atletas, comissões técnicas e demais funcionários

Pfizer doará vacinas para participantes dos Jogos Olímpicos

06 de maio de 2021

2 minutos de Leitura

O Comitê Olímpico Internacional chegou a um acordo com a Pfizer para que todos os atletas e participantes dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos sejam vacinados. O COI receberá doações da vacina produzidas pela Pfizer/BioNTech.

De acordo com o comunicado divulgado pelo COI, os comitês olímpicos nacionais trabalharão com seus governos locais para coordenar a distribuição conforme as diretrizes de vacinação de cada país. O COI não tornou a vacinação obrigatória, mas a recomenda a todos os participantes dos Jogos. Não foi informado o número total de doses.

“É importante observar que quaisquer doses adicionais fornecidas pela Pfizer e BioNTech não serão retiradas dos programas existentes, mas serão adicionadas às cotas existentes e entregas planejadas em todo o mundo”, destacou o comunicado do COI.

“Estamos convidando os atletas e as delegações participantes a dar o exemplo e aceitar a vacina onde e quando possível. Ao tomar a vacina, eles podem enviar uma mensagem poderosa de que a vacinação não é apenas uma questão de saúde pessoal, mas também de solidariedade e consideração pelo bem-estar de outras pessoas em suas comunidades”, disse o presidente da entidade, Thomas Bach.

A Olimpíada deve receber cerca de 11 mil atletas, embora um número considerável desse total já tenha recebido pelo menos uma dose de uma das vacinas contra a covid-19. Da mesma forma, a nota dos dois laboratórios faz menção às “delegações”, sugerindo um grupo importante de pessoas além dos atletas.

Compartilhe