Futebol

Premier League oficializa acordo de £ 5 bilhões para transmissão no Reino Unido

Liga inglesa seguirá com seus jogos na Sky Sports, BT Sport , Amazon Prime Video e BBC Sport

Premier League oficializa acordo de £ 5 bilhões para transmissão no Reino Unido

13 de maio de 2021

2 minutos de Leitura

A Premier League anunciou que, por unanimidade, os clubes concordaram com a proposta para a renovação por três anos de suas parcerias de transmissão doméstica com Sky Sports, BT Sport , Amazon Prime Video e BBC Sport. O contrato será de £ 5 bilhões.

A aprovação também virá do governo e será incorporada a uma Ordem de Exclusão sob a Lei da Concorrência de 1998, que permitirá à liga concluir as renovações sem conduzir seu processo normal de licitação de direitos de transmissão. Por todo impacto causado pela pandemia no futebol inglês, a Premier League disse que foi capaz de demonstrar ao governo razões excepcionais e convincentes para a Ordem de Exclusão.

As renovações para o mercado do Reino Unido, que iniciarão na temporada 2022/23 e se estenderão até o final da campanha de 2024/25, serão concluídas com o mesmo valor dos acordos atuais entre a Premier League e seus parceiros.

Antes da pandemia, a Premier League se comprometeu a fornecer £ 1,5 bilhão para as camadas mais baixas do futebol inglês. Os termos da Ordem de Exclusão e as renovações da parceria de transmissão serão mantidos durante o próximo ciclo de direitos e serão complementados por um adicional de £ 100 milhões de financiamento apenas nos próximos quatro anos.

“A Premier League gostaria de expressar sua gratidão aos nossos parceiros de transmissão por seu compromisso contínuo e apoio à pirâmide do futebol. Agradecemos imensamente ao governo por permitir este acordo. A Covid-19 teve um impacto significativo no futebol e as renovações com nossos parceiros de transmissão do Reino Unido reduzirão a incerteza, geram estabilidade e promovem a confiança dentro do nosso futebol”, disse Richard Masters, executivo-chefe da Premier League.

Compartilhe