Redes Sociais

Rivalidades marcam ranking de interações nas redes sociais

Decisões dos regionais pelo país impactaram o desempenho dos clubes em seus perfis no Twitter, Facebook e Instagram

Rivalidades marcam ranking de interações nas redes sociais

19 de maio de 2021

1 minutos de Leitura

Aquela velha história de que um rival puxa o outro foi claramente notada no desempenho digital dos clubes da Série A e B na última semana. Segundo o ranking elaborado pela Samba Digital, São Paulo e Palmeiras, finalistas do Paulistão, aumentaram em 92.5% e 70% suas interações, respectivamente.

O Fluminense, que decide o Cariocão contra o Flamengo, incrementou o engajamento em 78%, enquanto o Fla manteve um altíssimo nível de 9.59 milhões de interações.

O Grêmio, que não registra bons números no ranking, apresentou 52% de aumento após derrotar o Internacional na final do Gaúcho. Em Pernambuco, o Sport alcançou seu recorde máximo na história do ranking: 1.71 milhão de interações. Já o Náutico também cresceu em performance e chegou as 200 mil quando sua média semanal beira a casa das 150 mil.

O contraponto pode ser notado no Atlético-MG. Sem o rival Cruzeiro na final, que foi eliminado pelo América-MG, o Galo teve leve aumento e ficou quase com a mesma performance da semana anterior: 2,38 mi x 2,31mi. Por fim, a Raposa caiu drasticamente: 66%.

Compartilhe