Futebol

SBT oficializa transmissão da Copa América com exclusividade para TV aberta

O anúncio foi feito pelo narrador Téo José durante a programação do canal

SBT oficializa transmissão da Copa América com exclusividade para TV aberta

19 de maio de 2021

1 minutos de Leitura

Na noite desta terça-feira (18), o SBT oficializou o que o MKTEsportivo já havia adiantado: a transmissão da Copa América 2021 para todo o Brasil. O anúncio foi feito pelo narrador Téo José.

“Agora é oficial. A competição de seleções mais importante do continente e organizada pela Conmebol, é exclusiva no SBT”, afirmou Téo. O canal também ficará responsável pelo pay-per-view do torneio na TV paga. Neste caso, será feito a partir de uma parceria com a Conmebol. Pelos direitos, o SBT pagou cerca de US$ 8 milhões para TV aberta, assinatura e streaming. 

O Brasil estreia no dia 14 de junho, contra a Venezuela, às 20h, no estádio Atanasio Girardot, em Medelín. Pela primeira vez, a competição será disputada em duas sedes: Argentina e Colômbia. Inicialmente, a previsão é de que o canal exiba 11 jogos, entre abertura e jogos do Brasil. Caso a Seleção Brasileira seja eliminada antes da final, o SBT pode escolher partidas de outro país para transmitir.

O acerto chega logo após o SBT adquirir os direitos de transmissão da Champions League até a temporada 2023/2024, ratificando a aposta do canal em ter futebol ao vivo em sua grade. A Libertadores já está presente.

Compartilhe