Indústria

Sindicato de médicos quer que Jogos Olímpicos sejam cancelados

O Japão enfrenta atualmente a quarta onda de infecções pelo vírus e diversas regiões, incluindo Tóquio

Sindicato de médicos quer que Jogos Olímpicos sejam cancelados

14 de maio de 2021

1 minutos de Leitura

Com a crescente preocupação com a segurança dos próximos Jogos Olímpicos e Paralímpicos devido ao surto de infecções domésticas por Covid-19, um sindicato de médicos hospitalares no Japão pede que o governo cancele os eventos em Tóquio.

O sindicato nacional de médicos do Japão afirma que os Jogos poderiam ser um evento superdispersor, pois atletas e oficiais de outras partes do mundo poderiam transportar variantes globais do vírus para Tóquio, levando a tipos resistentes à vacinação.

“Nós nos opomos com força à disputa dos Jogos de Tóquio em um momento em que as pessoas em todo o mundo lutam contra o novo coronavírus”, afirmam os médicos, que consideram “impossível disputar Jogos seguros durante a pandemia”.

O representante do sindicato Ueyama Naoto disse em uma coletiva de imprensa que, embora lamentasse pelos atletas olímpicos, “alguém deve agora falar sobre o cancelamento”.

O Japão enfrenta atualmente a quarta onda de infecções pelo vírus e diversas regiões, incluindo a capital, se encontram em estado de emergência. Os sistemas hospitalares estão novamente sob pressão e os médicos denunciam repetidamente a falta de funcionários para o atendimento dos pacientes.

Compartilhe