Indústria

Tóquio prorroga estado de emergência a menos de três meses dos Jogos

A medida anunciada pelo primeiro-ministro Yoshihide Suga vale até 31 de maio

Tóquio prorroga estado de emergência a menos de três meses dos Jogos

07 de maio de 2021

1 minutos de Leitura

Faltando menos de três meses para os Jogos Olímpicos de Tóquio, o governo japonês anunciou que irá estender o estado de emergência na capital do país e em diversas regiões. A medida anunciada pelo primeiro-ministro Yoshihide Suga vale até 31 de maio e foi adotada devido ao número de casos de Covid-19. As medidas estão em vigor desde o fim de abril e pode ser prorrogada mais vezes.

Durante o período, as atividades comerciais, bares e restaurantes fecham às 20h. Os transportes públicos têm um número reduzido de viagens noturnas durante os fins de semanas e feriados. Grandes lojas, os karaokês e os locais que servem exclusivamente bebidas alcoólicas ficam totalmente fechados.

As restrições foram decididas depois do país passar a registrar uma média de 5.000 casos de covid-19 por dia. Além de Tóquio, o estado de emergência vale para os distritos de Osaka, Kyoto, Hyōgo, Aichi e Fukuoka.

Os Jogos Olímpicos estão previstos para ocorrer entre os dias 23 de julho e 8 de agosto deste ano e os Jogos Paralímpicos, entre 24 de agosto e 5 de setembro.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT