Indústria

Umbro abraça movimento cultural com lançamento da Collections 2021

O lançamento é voltado para a imersão nos estilos musicais urbanos do funk brasileiro e grime

Umbro abraça movimento cultural com lançamento da Collections 2021

21 de maio de 2021

3 minutos de Leitura

Com o futebol presente no seu DNA, a Umbro Brasil agora expande ainda mais sua linha streetwear em Collections 2021, mirando a produção musical das novas cenas artísticas.

O lançamento é voltado para a imersão nos estilos musicais urbanos do funk brasileiro e grime, além de um feat exclusivo chamado “Nois É”, que trouxe de volta ao cenário musical o MC Bin Laden, em parceria com outros grandes nomes da música, como o rapper Fleezus, o DJ Mu540 e da DJ Peroli, conhecidos mundialmente. Para conduzir a curadoria de todo o projeto, a marca convidou a Vários Corres. Ainda, quem assina a consultoria de estilo ao lado de Misael, é a britânica Rhiannon Isabel, responsável por vestir grandes nomes do grime e drill no Reino Unido, selando a união Brasil UK.

A novidade une os valores da marca com a personalidade do seus admiradores, tanto no estilo como no meio cultural, consolidando a ponte entre lifestyle e cultura.

“Esse passo faz com que entendam que não entramos no movimento streetwear apenas para expandir, mas também por entender o comportamento daqueles que admiram nossa marca e podem passar a conviver com ela de acordo com seus gostos de look e musicais”, disse Renato Elias, gerente de marketing da Umbro Brasil.

A nova coleção da Umbro Brasil, conta com peças femininas e masculinas exclusivas, entre elas destacam-se camisetas, bermudas, moletons, agasalhos, calças, vestidos e até body. Vale destacar que a Collections também engloba o lançamento de tênis singulares da novidade.

“O lançamento abraça as cores típicas da Umbro e do inverno, como preto, branco e cinza, mas também novas combinações com o vinho, azul e laranja, trazendo possibilidades para a nossa cena lifestyle”, ressalta Renato.

“Trabalhando duas cápsulas de forma diferenciada para os seus consumidores: uma das cápsulas traz modelagens mais amplas em alguns modelos masculinos e femininos. Além dos blocos de cores e o logo em evidência nos tons de prata e ou dourado. Já a segunda cápsula traz detalhes como a fita muito conhecida e usada pela marca na década de 90, fortalecendo a identidade em suas peças”, explica Dejane Melo Florencio, gerente de produto.

Os grafismos e diversidades geométricas também são destaque nessa coleção, além de poderem somar cores, vêm de encontro com a inovação do cenário da moda nacional. Outro diferencial é a utilização do metálico, tanto no dourado como no prata, marcando, mais uma vez, presença no estilo funk brasileiro e grime.

Compartilhe