Indústria

Vinte anos depois, “gol do Pet” vira documentário

“43 – Na hora de acabar” trará depoimentos exclusivos de nomes como Petkovic e Joel Santana

26 maio, 2021

A data 27 de maio de 2001 ficou para sempre marcada na história dos rubro-negros como o dia do “Gol do Pet”. E para comemorar os 20 anos da conquista do tricampeonato carioca pelo Flamengo naquele ano, o diretor Daniel Brunet lançará, às 8h desta quinta-feira (27.05), o documentário “43 – Na hora de acabar”. O filme, que tem 15 minutos e traz depoimentos exclusivos de Petkovic e Joel Santana, então treinador do Vasco, vice-campeão, entre outros, estará disponível gratuitamente no canal Mais Nação, no Youtube, e vai mostrar uma ótica diferente desse feito.

“Aquela final é um dos jogos eternos do Flamengo. Podem passar 200 anos que continuaremos lembrando daquela falta do Pet. O documentário busca uma nova forma de contar essa história. Afinal, ela é conhecida há duas décadas. Tenho certeza de que o torcedor rubro-negro vai se emocionar mais uma vez”, afirma Brunet.

O filme “43 – Na hora de acabar” traz, além das entrevistas exclusivas com Petkovic e Joel Santana, três visões diferentes daquele gol: o fotógrafo Ricardo Cassino, que fez uma foto histórica, no momento em que a bola entrava no ângulo de Helton, o torcedor Lula da Raça, que era diretor de arquibancada da organizada e foi eternizado na transmissão oficial, e Lúcio de Castro, que cobriu a final como repórter do “Jornal do Brasil”.

“Cada um deles teve uma visão diferente daquele gol. Cada um deles estava em um lugar diferente. E todas essas histórias são maravilhosas e merecem ser contadas. Todas elas convergem para o momento em que a bola estufa a rede do Hélton, e a torcida do Flamengo explode de alegria”, completou o diretor.