Patrocínio

WNBA fecha parceria com o Google

Liga acrescentou o gigante da tecnologia à sua categoria de patrocínio de alto nível, chamada de Changemaker

WNBA fecha parceria com o Google

04 de maio de 2021

2 minutos de Leitura

A WNBA fechou um acordo de patrocínio com o Google, que entrará na sua principal categoria comercial, chamada de Changemaker.

O acordo multianual verá a empresa se tornar o parceiro apresentador tanto da WNBA na ESPN, como nas finais da liga. Além disso, o Google será um parceiro associado do All-Star Game e da Commissioner ‘s Cup. A companhia também irá colaborar a ESPN em ’25 por 25’, que é uma programação de 25 transmissões programadas no canal e na ABC este ano para comemorar a 25ª temporada da principal liga.

“Quando lançamos nossa plataforma WNBA Changemakers no início de 2020, emitimos uma convocação para empresas se juntarem a nós na promoção do esporte feminino. E o Google respondeu a essa chamada. Somos extremamente gratos ao Google por se tornar o mais recente Changemaker da WNBA e por sua plataforma de produtos úteis para todos. O apoio do Google será fundamental para impulsionar a transformação de nossos negócios e demonstra um compromisso com os valores que ambos defendemos, incluindo a construção de patrimônio sustentável”, disse a Comissária da WNBA, Cathy Engelbert.

“Por muito tempo, os esportes femininos foram sub-representados na mídia. A WNBA tem trabalhado incansavelmente para mudar isso e tem estado na vanguarda do progresso em termos de igualdade de gênero, justiça racial e esporte. Temos orgulho da parceria com a WNBA e a ESPN nos próximos anos para continuar a cobrar e cumprir nosso compromisso com a igualdade de gênero e o futuro das mulheres”, disse Lorraine Twohill, CMO do Google.

Ainda pelo acordo, o Google será um patrocinador associado dos próximos projetos da ESPN Films, incluindo a franquia do documentário ’30 por 30′. Também apresentará uma montagem semanal dos melhores destaques esportivos no SportsCenter, a partir de maio.

No Changemaker da WNBA, o Google se juntará à AT&T, Nike e Deloitte.

Compartilhe