Futebol

Ambev segue Mastercard e não promover sua marca na Copa América

Polêmica envolvendo a mudança de sede da competição motivou posicionamento do grupo

Ambev segue Mastercard e não promover sua marca na Copa América

09 de junho de 2021

1 minutos de Leitura

A Ambev adotou o mesmo posicionamento da Mastercard e não promoverá sua marca durante a Copa América, que será realizada no Brasil.

Entre os selos da marca estão as cervejas Brahma, Budweiser, Antártica, Corona, Stella Artois e Skol. A Ambev destacou ainda que “segue com seu compromisso e apoio ao futebol brasileiro”, mas não será possível ver nenhum conteúdo publicitário do grupo na competição de seleções sul-americanas.

À exemplo da Mastercard, a empresa seguirá como parceira da Conmebol, mas não deseja utilizar seus produtos nos jogos e demais situações ligadas à competição.

Inicialmente, o torneio continental seria realizado na Colômbia, que desistiu por problemas políticos internos, e na Argentina, que declinou em função do agravamento da pandemia de covid-19. O Brasil, então, decidiu receber a competição na semana passada. A Copa América começa domingo, com o jogo Brasil x Venezuela, às 18h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O torneio terá jogos também em Cuiabá, Goiânia e no Rio de Janeiro.

Compartilhe