Futebol

América-MG apresenta uniformes para a temporada 2021

Desde 2019, todo o enxoval do clube é assinado pelo designer Adriano Ávila, fundador do Futbox

América-MG apresenta uniformes para a temporada 2021

04 de junho de 2021

2 minutos de Leitura

O América-MG apresentou o seu novo uniforme para 2021, ano que marca o retorno do clube à disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Produzido pela Volt Sport, marca de artigos esportivos 100% brasileira, a nova linha traz uma surpresa para a torcida: a volta do verde e preto como cores predominantes no uniforme.

“A camisa titular de 2021 apresenta uma inversão inédita nos tons de verde. É listrada conforme a tradição do América, mas agora o verde limão está no escudo e o verde mais escuro no “ambiente”, formando as listras da camisa titular”, explica Adriano Ávila, designer que assina a criação.

O emblema da equipe será completo, com o distintivo em verde e preto, estrelas representando os títulos brasileiros da série B, e faixa “1916-DECA-1925” que relembra o decacampeonato mineiro do clube. Completam o kit, shorts e meiões pretos com detalhes em verde. O uniforme de visitante é predominante branco com uma faixa verde no ombro. O escudo vem na aplicação entrelaçada das iniciais “AFC”, uma tradição no clube. Os shorts e os meiões são brancos com listras verdes.

“Estamos muito felizes com essa promissora parceria com o América. Chegar ao clube atendendo um pedido da torcida americana é motivo de orgulho para a Volt Sport. Nossa intenção sempre foi produzir um material tradicional e com os inúmeros pedidos que recebemos dos torcedores, ficou claro que estávamos no caminho certo. É a nossa primeira camisa e esse contato acaba sendo muito importante para nós”, afirma Fernando Kleimmann, Sócio-diretor da Volt Sport.

“É uma satisfação enorme para o América ter a Volt Sport como nossa fornecedora de material esportivo em um ano tão importante, que marca o nosso retorno à elite do futebol nacional. A camisa ficou linda e isso não nos deixa dúvidas de que essa parceria será um enorme sucesso”, acrescentou Alencar da Silveira Jr., Presidente do Conselho de Administração do América.

Desde 2019, todo o enxoval do América é assinado pelo designer Adriano Ávila, fundador do Futbox.com – Centro de pesquisa gráfica sobre futebol, numa parceria criativa com o departamento de marketing do clube.

Compartilhe