Patrocínio

Americanas estreia no futebol com patrocínio a Grêmio e Internacional

Marca estampará as costas das camisas da dupla GreNal

Americanas estreia no futebol com patrocínio a Grêmio e Internacional

24 de junho de 2021

2 minutos de Leitura

A Americanas anunciou sua entrada no futebol. A varejista estreará com o patrocínio aos rivais Grêmio e Internacional a partir do próximo domingo (27), quando os times entrarão em campo pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro diante de Fortaleza e América-MG, respectivamente.

Pelo acordo, a nova marca da Americanas, que nasceu após a fusão entre as Lojas Americanas e a B2W, dona da Americanas.com, Submarino e Shoptime, e, a partir daí, passou a ser chamada apenas de Americanas, começará a estampar as costas das camisas da dupla GreNal, logo abaixo dos números dos jogadores e acima da marca da Unimed. Como o logotipo da empresa é predominantemente vermelho, haverá uma adaptação para as cores azul, branca e preta para figurar na camisa gremista.

“A Americanas inaugurou sua primeira loja no Sul em 1975. Estamos presentes na vida dos gaúchos, portanto, há mais de 45 anos, oferecendo a melhor experiência de compra para os clientes e torcedores. O patrocínio a esses dois clubes vencedores, o Grêmio e o Internacional, com torcidas tão apaixonadas, reforça ainda mais nossa presença na região, além de ampliar a visibilidade e relevância da marca. Queremos mostrar aos nossos clientes que eles podem confiar na Americanas em todos os momentos e em todos os lugares”, disse Leonardo Rocha, diretor de marketing da Americanas.

“A Americanas, pelo seu histórico de marca consolidada e robustez empresarial, vem qualificar ainda mais o elenco de grandes marcas parceiras do clube”, comentou Beto Carvalho, executivo de marketing do Grêmio.

Além da exposição nas camisas dos times, serão realizadas diversas ativações. A ideia da Americanas também é promover uma maior aproximação com seu público para alavancar recorrência de compra, ficando cada vez mais na memória dos clientes.

Entre as ações de campanha de marca realizadas para o anúncio do patrocínio, a varejista contou com dois parceiros: a agência Eyxo, para as estratégias de conteúdo e interações nas redes sociais, e a WMcCann, para comunicação e mídia.

Compartilhe