Indústria

Após casos em delegação, Japão endurece medidas contra a Covid-19

Integrantes da equipe de Uganda terem sido diagnosticados com o vírus

28 jun, 2021

O comitê organizador da Tóquio 2020 anunciou que está endurecendo as medidas contra a Covid-19. As delegações participantes nos Jogos Olímpicos serão isoladas imediatamente caso desembarquem no Japão com um membro que tenha testado positivo.

A medida ocorre após integrantes da equipe de Uganda terem sido diagnosticados com o vírus. Na sexta-feira (25), as autoridades japonesas informaram que dois dos nove membros da delegação ugandesa testaram positivo para Covid-19 depois que chegaram ao país.

Apesar de um dos integrantes da delegação testar positivo em um exame feito no aeroporto Narita de Tóquio em 19 de junho, o restante da equipe viajou em um ônibus fretado para Izumisano, na região de Osaka.

Posteriormente, as autoridades de saúde locais determinaram que toda a equipe de Uganda, além de outras oito pessoas, incluindo representantes da cidade anfitriã e motoristas de ônibus, tiveram contato próximo com os dois casos de infecção, informou a agência Kyodo.

Hidemasa Nakamura, um dos diretores do comitê organizador das Olimpíadas, considerou “altamente provável que as pessoas tenham contato próximo com uma pessoa infectada se viajam no mesmo avião”.