Indústria

Após casos em delegação, Japão endurece medidas contra a Covid-19

Integrantes da equipe de Uganda terem sido diagnosticados com o vírus

Após casos em delegação, Japão endurece medidas contra a Covid-19

28 de junho de 2021

1 minutos de Leitura

O comitê organizador da Tóquio 2020 anunciou que está endurecendo as medidas contra a Covid-19. As delegações participantes nos Jogos Olímpicos serão isoladas imediatamente caso desembarquem no Japão com um membro que tenha testado positivo.

A medida ocorre após integrantes da equipe de Uganda terem sido diagnosticados com o vírus. Na sexta-feira (25), as autoridades japonesas informaram que dois dos nove membros da delegação ugandesa testaram positivo para Covid-19 depois que chegaram ao país.

Apesar de um dos integrantes da delegação testar positivo em um exame feito no aeroporto Narita de Tóquio em 19 de junho, o restante da equipe viajou em um ônibus fretado para Izumisano, na região de Osaka.

Posteriormente, as autoridades de saúde locais determinaram que toda a equipe de Uganda, além de outras oito pessoas, incluindo representantes da cidade anfitriã e motoristas de ônibus, tiveram contato próximo com os dois casos de infecção, informou a agência Kyodo.

Hidemasa Nakamura, um dos diretores do comitê organizador das Olimpíadas, considerou “altamente provável que as pessoas tenham contato próximo com uma pessoa infectada se viajam no mesmo avião”.

Compartilhe