Futebol

Barcelona perde o patrocínio da Danone nos Estados Unidos

O escândalo do "Barçagate" motivou a rescisão unilateral da marca

Barcelona perde o patrocínio da Danone nos Estados Unidos

11 de junho de 2021

1 minutos de Leitura

O Barcelona perdeu o patrocínio da Danone avaliado em € 300 mil por ano válido exclusivamente para o mercado americano. De acordo com o Cadena Ser e EFE, a rescisão antecipada ocorreu por conta do “Barçagate”, um caso que levou à prisão em março passado do então presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, e três outros altos funcionários: Jaume Masferrer, o diretor geral, Oscar Grau, e o chefe dos serviços jurídicos, Roman Gomez-Ponti.

No período, a multinacional informou o clube que iria rescindir o contrato de patrocínio regional, afirmando que sua marca não poderia estar ligada a estes fatos. Entretanto, a Danone e o Barça renovaram o acordo de patrocínio em novembro de 2020, quando o “Barçagate” já havia acontecido, embora as prisões ainda não tivessem sido decretadas. O contrato deveria ter terminado em 2023.

Pelo acordo, a Danone e o resto das marcas do grupo teriam direitos de exploração de marca para o mercado norte-americano com o elenco principal, o Barça Femenino e as Academias Barça nos Estados Unidos.

Compartilhe