Futebol

Com Brasil x Peru na Copa América, SBT não alcança Globo na audiência

Expectativa é que números aumentem no decorrer do torneio

Com Brasil x Peru na Copa América, SBT não alcança Globo na audiência

19 de junho de 2021

1 minutos de Leitura

A goleada da seleção brasileira sobre o Peru por 4 a 0, em jogo válido pela fase de grupos da Copa América, garantiu números bons para o SBT, que consolidou sua melhor audiência em uma quinta-feira desde 2008. Ainda assim, ficou bem abaixo dos resultados estabelecidos nas últimas edições exibidas pela Globo.

A transmissão da partida marcou 13 pontos e teve 19% de participação em São Paulo. Foram cinco pontos abaixo da pior audiência de uma Copa América com transmissão da Globo, estabelecido na partida Argentina x Venezuela, em 2019, com 18 pontos e 36% de participação.

No Rio de Janeiro, a emissora de Silvio Santos alcançou 11 pontos com 15% de participação, oito pontos a menos que a pior audiência de uma Copa América com transmissão da Globo, no mesmo duelo Argentina x Venezuela de 2019, com 19 pontos e 41% de participação.

No SBT, a expectativa é que os números aumentem com o decorrer da competição, em especial quando chegar a fase de mata-mata, com a possibilidade de jogos como Brasil x Argentina ou Brasil x Uruguai.

Compartilhe