Indústria

Com experiência virtual, NBA anuncia ‘NBA House Digital 2021’

Espaço vai trazer eventos ao vivo, convidados, shows, áreas de experiências, desafios, memorabília, NBA Store e transmissão dos jogos

14 jun, 2021

A NBA House está de volta ao Brasil. Agora, a ‘casa’ da NBA, apresentada pela Budweiser, ganhou o ambiente digital que vai proporcionar aos fãs do basquete uma experiência imersiva. A ‘NBA House Digital 2021’ terá acesso ‘liberado’ com o início das Finals 2021 (segunda semana de julho) e vai receber o público até último dia da série decisiva.

A Budweiser é parceira de longa data da NBA. Novamente apresentando a ‘NBA House’, agora de forma virtual, a marca prepara uma série de ações especiais para os fãs de basquete, com conteúdos exclusivos e únicos. A ‘King of Beers’ é emissora oficial da liga no Brasil, em uma parceria inédita de mídia para conectar e interagir diretamente com as pessoas, como em mais uma edição da ‘NBA House’.

“Queremos cada vez mais democratizar os conteúdos e fortalecer a relação das pessoas com a modalidade. E tudo isso passa pelo acesso às partidas e às demais iniciativas que temos criado junto com a liga. Nossa intenção é sempre levar para as pessoas ações relevantes e interessantes, com uma identidade própria, valorizando tudo o que envolve o basquete e o que está envolta dele, além das quadras”, disse Alice Alcântara, Head de Budweiser no Brasil.

Assim como na edição de 2019, a ‘NBA House Digital 2021’ terá programações e atrações diferentes a cada dia durante todo o período das Finais. Em datas de jogos, o ‘Game Day’ tem visitação gratuita e cobrança de ingressos para assistir às partidas ao vivo, além de lives com músicos, workshops, talk-shows e entrevistas com ‘Lendas’ da NBA, celebridades e convidados especiais. Já no ‘Fan Day’, também com visitação gratuita, não haverá exibição de conteúdos e eventos ao vivo.

A plataforma será dividida em quatro áreas de experiências: Avatar Shop, NBA Feel Zone, NBA Play Zone e NBA Fan Zone. Todas as interações com conteúdos e jogos será recompensada por meio de NBA Coins e pontos que poderão ser trocados por roupas, acessórios e ingressos para eventos ao vivo. Além disso, um placar vai indicar em tempo real aqueles que acumularem mais pontos e os mesmos receberão prêmios e brindes exclusivos ao final da programação do dia. No encerramento da ‘NBA House Digital 2021’, o grande campeão receberá um kit exclusivo de ‘MVP’.

O NBA Feel Zone é o espaço dedicado a conteúdos em live streaming. Visitando esta área, o fã vai encontrar a Arena NBA e o Auditório NBA, dedicado para shows, painéis de debates e entrevistas com convidados especiais, celebridades e ‘Lendas’ da NBA, além do Budweiser Sports Bar (apenas para maiores de 18 anos), onde será possível acompanhar os confrontos das Finais em um exclusivo Lounge VIP Bud.

No Play Zone, os fãs vão poder mostrar suas habilidades brincando nas máquinas de arremessos (pop-a-shot), enfrentando outros usuários numa quadra virtual, ou até montar uma equipe com os amigos para a disputa de uma partida numa quadra de basquete virtual. Outra atração do ambiente é a ‘Caça ao Tesouro’, onde os visitantes serão provocados todos os dias a encontrar itens escondidos pelo espaço valendo acessórios para o Avatar, NBA Coins e/ou pontos.

O Fan Zone trará o Museu NBA, que celebra 75 anos na próxima temporada, combinando curiosidades, informações sobre as franquias e os maiores astros do esporte, vídeos e jogos interativos em que os usuários podem ganhar recompensas como NBA Coins e pontos. A NBA Store 3D também está localizada na NBA Fan Zone oferecendo produtos oficiais e acessórios NBA.

Esta será a sexta edição da NBA House pelo mundo, sendo a primeira na versão digital. Em 2019, São Paulo recebeu mais de 30 mil visitantes no espaço. As demais casas foram montadas em 2015, durante o NBA All-Star Game (em NY e Brooklyn simultaneamente), em Madri (Espanha), durante a Copa do Mundo FIBA, e em 2012, nos Jogos Olímpicos de Londres.