Patrocínio

Com Socios.com, Corinthians lança o fan token $SCCP

Parceria inclui a Chiliz e permitirá que torcedores participem de decisões da rotina do clube

Com Socios.com, Corinthians lança o fan token $SCCP

22 de junho de 2021

3 minutos de Leitura

Após o Atlético Mineiro, o Corinthians é mais um a fechar com a Socios.com e a fintech blockchain Chiliz para o lançamento do fan token $SCCP. Pelo acordo, torcedores poderão adquirir os fan tokens e interagir com o Corinthians de formas variadas, participando dia a dia da vida do clube em momentos especiais. Poderão, por exemplo, ter voz em pesquisas para decidir quem deve ser homenageado, participar de fóruns, competições e promoções de acesso restrito, visualizar conteúdos exclusivos, ganhar brindes e receber recompensas pela interação no app da Socios.com.

“Temos o orgulho de anunciar esta parceria com a Socios.com e a Chiliz como resultado de nossa intensa busca por inovações e novas plataformas de engajamento com nossa torcida. Agora, mais de 35 milhões de torcedores no Brasil e muitos mais ao redor do mundo poderão interagir com o Corinthians de formas emocionantes, onde quer que eles estejam. Como nossos tempos exigem muito avanço no ambiente digital, este é um passo importante que comprova nosso foco na modernização”, disse Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

“Este é realmente mais um marco em nossas parcerias. O Corinthians é um time com uma das maiores torcidas do planeta, com uma base local incrivelmente apaixonada e uma diáspora de torcedores ao redor do mundo, todos querendo uma conexão maior com seu time do coração. Os fan tokens $SCCP darão aos torcedores dessa camisa hstórica a chance de desfrutar de uma influência e um engajamento sem precedentes. Este é o início de algo especial para os torcedores, e estamos muito animados com o que será entregue para aos corinthianos em todo o mundo. Os fan tokens vão moldar o futuro das interações para os torcedores no Brasil, na América do Sul e ao redor do planeta, e estou muito satisfeito por o Corinthians ter se tornado o mais recente gigante a se unir a essa transformação inédita de fãs passivos para participantes ativos – um movimento que criará uma relação melhor entre torcidas e clubes”, disse Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz e da Socios.com.

Em seu portfólio, a empresa possui clubes como Barcelona, Milan, Juventus, Paris Saint-Germain e Manchester City, além das equipes de Fórmula 1 Aston Martin e Alfa Romeo, em um futuro próximo.

A Socios.com é uma plataforma D2C (direct-to-consumer, ou direto ao consumidor) que alavanca a tecnologia blockchain para dar às principais organizações esportivas do mundo as ferramentas necessárias para interagir e monetizar sua relação com os torcedores. Os fan tokens já renderam mais de US$ 150 milhões apenas em 2021.

Compartilhe