Indústria

Com Think Sports, Confederação Brasileira de Tênis de Mesa lança TMB School

Projeto busca construir uma cultura de tênis de mesa e rejuvenescer sua comunidade

Com Think Sports, Confederação Brasileira de Tênis de Mesa lança TMB School

30 de junho de 2021

3 minutos de Leitura

Em parceria com a Think Sports, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) lançou o TMB School, programa de inserção do tênis de mesa em escolas de todo o Brasil. O objetivo é criar um ponto de contato em escolas, aumentando o relacionamento com crianças e adolescentes.

“Queremos estar presente em toda jornada do praticante. Com o TMB School criaremos um ponto de contato logo no início dela e será possível retê-lo em nossa comunidade por muitos anos. Esses jovens serão, futuramente, embaixadores da modalidade e atrairão muitos outros consumidores”, disse o gerente de desenvolvimento da CBTM, João Gabriel Leite.

“A ação demonstra o DNA de inovação da entidade. Este é o primeiro programa de escolas de esporte no sistema federativo focado em instituições privadas e no empreendedorismo”, acrescentou Alaor Azevedo, presidente da CBTM.

O mesa-tenista Vitor Ishiy, convocado para representar a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, será o primeiro embaixador da iniciativa. Os primeiros locais a receber o TMB School estão em negociações finais, com início das operações esportivas previsto para o momento da retomada das escolas brasileiras.

Toda metodologia foi desenvolvida pela Universidade do Tênis de Mesa, da CBTM, que capacitará os professores das escolas de todo o Brasil, promovendo, também, uma melhoria na experiência do praticante com a modalidade.

O TMB School além do diálogo com as crianças e adolescentes, terá a missão de atrair novos profissionais de Educação Física para a modalidade de forma qualificada, por meio de novas vagas de trabalho e empreendedorismo. Uma vez capacitados para conduzir as aulas para seus alunos, os professores aplicarão uma metodologia exclusiva, esportiva e socialmente responsável, com ensinamentos técnicos do tênis de mesa e de valores importantes para a prática do esporte.

“O TMB School será mais uma importante plataforma de posicionamento do esporte como educação junto às escolas de todo país. Desenvolver física e socialmente as crianças e jovens do Brasil é o grande objetivo da Think Sports e é sempre muito especial poder contar com parcerias e programas tão enriquecedores como este. O tênis de mesa atua em pilares fundamentais no desenvolvimento de todos”, comentou Arthur Borelli, CEO da Think Sports.

A Think Sports, empresa de marketing esportivo, especializada na criação e gestão de escolas de esportes, conta com ampla expertise no setor, contando com o programa NBA Basketball School, Play Vôlei, do bicampeão olímpico Giovane Gávio e, também, com o LaLiga Football Schools.

Compartilhe