Patrocínio

Confederação Brasileira de Ginástica fecha parceria com Estácio

O acordo permitirá que ginastas, treinadores de seleções e colaboradores da CBG possam ganhar bolsas de estudo

Confederação Brasileira de Ginástica fecha parceria com Estácio

02 de junho de 2021

2 minutos de Leitura

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) anunciou um acordo com a Universidade Estácio de Sá. A parceria permitirá que ginastas, treinadores de seleções e colaboradores da CBG possam ganhar bolsas de estudo em cursos universitários de graduação e pós-graduação.

“Sabemos que, para muitos estudantes, é difícil conciliar carreira e ensino. E, para os profissionais do esporte, não é diferente. Por isso, oferecemos aos nossos alunos o que a tecnologia pode entregar de melhor e a flexibilidade de diferentes modalidades. Acreditamos no esporte e, com essa parceria, esperamos que esses novos alunos conquistem, além de medalhas, o ensino superior”, disse Cláudia Romano, vice-presidente de relações governamentais, comunicação e sustentabilidade da Estácio.

“Além de contribuirmos para a formação de grandes atletas, queremos oferecer ao mercado de trabalho do Brasil grandes profissionais, excelentes cidadãos. É por isso que nos orgulhamos muito dessa nova parceria que fechamos, com uma instituição de ensino com o porte e a respeitabilidade da Estácio”, acrescentou Luciene Resende, presidente da CBG.

“Essa iniciativa faz parte do programa de transição de carreira dos atletas e contempla uma necessidade nossa, que é começar a construir o futuro dos ginastas. Além disso, colaboradores e treinadores das seleções poderão aprimorar a formação. Com a equipe cada vez mais qualificada, teremos uma capacidade ainda maior de desenvolver a ginástica brasileira”, finalizou Henrique Motta, coordenador geral da CBG.

Compartilhe