Streaming

DAZN transmitirá Champions feminina no YouTube para o mundo todo

Durante as próximas duas temporadas, todas as 61 partidas serão transmitidas ao vivo em ambos serviços

DAZN transmitirá Champions feminina no YouTube para o mundo todo

30 de junho de 2021

2 minutos de Leitura

A Uefa fechou um acordo com o DAZN e o YouTube para a Champions League feminina. Durante as próximas duas temporadas (2021/2023), todas as 61 partidas serão transmitidas ao vivo no serviço de streaming e no canal da plataforma no YouTube para o mundo inteiro.

Já para as temporadas de 2023 a 2025, as partidas continuarão ao vivo no DAZN, porém apenas 19 partidas serão disponibilizadas gratuitamente no canal no YouTube.

“Este acordo é uma novidade para o futebol feminino, pois esta parceria entre a Uefa, o DAZN e o YouTube garantirá que a Champions possa ser vista pelos torcedores, por todas as pessoas que amam este jogo, onde quer que estejam no mundo. Tal visibilidade muda tudo”, disse Nadine Kessler, Chefe de Futebol Feminino da Uefa.

“Há dois anos, quando lançamos a primeira estratégia de futebol feminino da UEFA, “Time for Action”, prometemos uma ação que levará a um jogo maior, mais profissional e mais próspero até 2024. Várias iniciativas se seguiram desde então e este verão é um salto gigantesco nessa direção”, acrescentou presidente da UEFA, Aleksander Čeferin.

A Uefa disse em um comunicado à imprensa que o acordo “é um dos maiores acordos de transmissão na história do futebol feminino e significa outra mudança no compromisso global da Uefa e seus parceiros com o esporte feminino, centrado na missão de fazer crescer a Champions League, transformando mais jogadoras e times em nomes familiares, e inspirando a próxima geração de jogadoras – tudo isso começa com mais pessoas em todo o mundo assistindo ao jogo”.

O novo formato da Uefa para a Champions feminina vê uma fase de grupos de 16 equipes, cujos direitos são vendidos de forma centralizada. O aumento da receita “construiu as bases” para o modelo de distribuição financeira que verá € 24 milhões voltarem a ser investidos no futebol feminino em toda a Europa.

Compartilhe